Josiel Alcolumbre

Na antevéspera do Natal de 2020 volto, depois de travar uma luta em favor da democracia, para dizer que experimentei um desafio do qual não tenho do que me arrepender. Hoje eu estou conhecendo entranhas de nossas necessidades, das nossas vidas que jamais teria oportunidade de conhecer se não fosse pela participação direta em uma campanha política.
Senti a força do querer da população. O eleitor, porta-voz desta população, aprovou o plano que lhe pareceu mais coerente com as suas vontades. O candidato e seus aliados têm vontades, mas o que prevalece é a vontade do eleitor e foi isso que aconteceu nas eleições municipais de 2020.
Claro que ninguém entra em uma luta dessas para perder, muito embora saiba que essa é uma possibilidade tão evidente quanto a possibilidade de vencer.
Fiz muitos amigos. Vi verdadeiros correligionários. Conheci pessoas que fazem a vida verdadeira do nosso município e fiquei deveras satisfeito com o comportamento do povo desta cidade que fez, mesmo em um momento tão difícil em decorrência da pandemia, que nos deixa preocupados com o que pode acontecer com nossos familiares, amigos e conosco.
Mas o povo respondeu, deu sua resposta e demonstrou que vai continuar a sua soberania nas decisões que lhes são dadas oportunidade para decidir.
Isso é a democracia. Cabe a cada um dos que estão dispostos a preservá-la, manter o foco, avançar sempre, recuar nunca!
Página virada.
É Natal! Tempo de alegria e paz. Harmonia e esperança. Tempo de valorizar a família e garantir o equilíbrio dos povos.