Prefeitura de Macapá continua com as construções de passarelas no bairro Congós. Estão sendo construídos mais de 1.300 metros de passarela, em madeira, o que vai melhorar o fluxo dos moradores que vivem naquela área. Seguindo com a frente de trabalho em vários pontos da capital, a Prefeitura de Macapá segue com a construção de passarelas. Por lá, os serviços continuam. Serão construídos mais de 1.303 metros de passarelas em madeira de lei para melhorar o fluxo de pessoas no local.

O APAGÃO COMEÇA A VIRAR HISTÓRIA
O apagão no estado do Amapá é considerado um dos maiores blackouts do Brasil desde o Apagão de 1999, que atingiu parte do país. Teve seu início no dia 3 de novembro de 2020, atingindo 13 dos 16 municípios do estado, incluindo a capital Macapá. O início da retomada da energia elétrica aconteceu em 7 de novembro de 2020 em alguns bairros de Macapá e uma parte de Santana, dando início ao sistema de rodízio, inicialmente de seis horas, com exceção de bairros que atendem serviços essenciais, que passaram a ter a energia por 24 horas.

O APERTO DO BOTÃO
Em 21 de novembro de 2020, o presidente da República, Jair Bolsonaro, acompanhando do governador Waldez Góes, do senador Davi Alcolumbre, do ministro Bento Albuquerque e outras autoridades, visitou as subestações de Santana e Santa Rita, em Macapá, e em uma das subestações, apertou o botão que colocou em funcionamento os geradores termoelétricos. Porém, só foram conduzidos apenas 20 dos 45 megawatts contratados e o resto só entraria em operação no dia seguinte. No mesmo dia, o Governo Federal reconhece a situação de calamidade pública do estado.