A votação foi aberta e os vereadores elegeram a única chapa inscrita.
O vereador Marcelo Dias, do Solidariedade, foi reeleito presidente de Câmara Municipal de Macapá (CMM), logo depois de ser empossado para exercer o mandato na atual legislatura composta por 23 vereadores.
A chapa foi a única que concorreu nesta eleição, que foi transmitida pela internet, nas redes sociais da CMM.
A Mesa da Câmara de Vereadores de Macapá ficou assim composta: presidente, Marcelo Dias (Solidariedade); 1.º vice-presidente, Gian do Nae (MDB); 2.º vice-presidente, Cláudio (DEM); 1.º secretário, Claudiomar (Avante); e 2.º Secretário, Carlos Murilo (PSL)
Houve um pedido para anular a eleição, feito pelo vereador reeleito Caetano Bentes (Rede), que era o 1º secretário da mesa diretora do biênio 2019/2020. Ele declarava que não foi dada publicidade ao edital com as regras do pleito.
O procurador-geral da CMM, Ricardo Oliveira, indeferiu o pedido descrevendo que todos os vereadores eleitos receberam o edital por mensagem de Whatsapp, e que o documento também foi publicado na página oficial da Câmara no Facebook.
O presidente da sessão, o vereador Zeca Abdon (PP) indeferiu o requerimento por não ter sustentação regimental.
Foram 17 votos a favor da chapa.
Seis vereadores, que estavam presentes no início da sessão, não votaram; foram eles: André Lima (Rede), Arilson Melo (PRTB), Caetano Bentes, Edinoelson Careca (PROS), Luany Favacho (PROS) e Paulo Nery (Cidadania).

O vereador Marcelo Dias (Solidariedade) discursou logo após ter sido eleito para o segundo mandato seguido à frente da Câmara de Vereadores de Macapá.