Josiel Alcolumbre

O senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) acaba de assumir a Presidência da mais importante comissão permanente do Senado – a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), uma das comissões de maior destaque dentro do Senado. A CCJ é responsável pela primeira análise das propostas legislativas; por isso, a comissão é um dos colegiados mais importantes do Parlamento.
A CCJ, composta por 27 senadores titulares e 27 suplentes, analisa se os projetos de lei não violam a Constituição Federal ou se chocam com a legislação em vigor.
Quando anunciava a sua eleição por aclamação, informou que o período na Presidência da CCJ tem o tempo de dois anos (2021-2023) e que o vice-presidente é o senador Anastasia, do PSD mineiro, destacando que trabalhará com afinco para garantir a aprovação de todas as propostas das quais o Brasil precisa para crescer.
O prestígio acumulado no Senado, mesmo estando em seu primeiro mandato, foi sendo construído de uma forma continuada e certa, conquistando o respeito dos seus pares e garantindo o prestígio que o levou, depois de 4 anos de mandato, ao cargo de presidente do Senado.
Esse feito, além de marcar incrível conquista, consolidou-se como um dos senadores mais influentes da República e se tornado a principal referência política na atualidade do Estado do Amapá.
Hoje, reconhece que tem compromisso com toda a população do estado e sabe que onde estiver atuará com mais do que seu máximo para encaminhar soluções, mesmo que seja para resolver questões novas e que represente a vontade – que não precisa ser da maioria–, entendendo que um da população é digno da atenção do senador.
Atento para facilitar e incentivar propostas dos representantes políticos do Estado, sempre estará com as portas dos gabinetes abertas, quando em Brasília, ou, no Amapá, nas ruas da capital e demais sedes municipais ou qualquer interior do Estado, dedicará tempo e atenção para ouvir cada um.
Parece lugar comum, mas o Senador Davi acaba encontrando tempo para dar atenção a todos os cidadãos aqui no Amapá, desde o governador até ao cidadão mais humilde, que queira apresentar uma proposta que vise melhorar a vida das famílias brasileiras.