Ao fim do biênio no TRE-AP, Desembargador assumirá a presidência do TJAP até 2023.

Na quinta-feira, 25 de fevereiro, aconteceu a última sessão judiciária deste período com a presença do Des. Rommel Araújo, presidente do TRE-AP. Com uma honrosa jornada na presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá durante o biênio 2019/2021, o presidente deixa o tribunal hoje, dia 26.
O desembargador Rommel Araújo será o novo presidente da Corte do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá, no biênio 2021-2023. Assume a presidência do TRE-AP, o Des. Gilberto Pinheiro e desembargador João Guilherme Lages Mendes como vice-presidente e corregedor eleitoral também no biênio 2021-2023.
Desembargador Rommel Araújo durante seu biênio idealizou e coordenou diversas iniciativas, atingindo um percentual de 82,35% do plano de gestão. Entre elas o projeto Eu Decido, voltado para jovens com mais de 16 e menores de 18 anos com voto facultado. O objetivo foi fomentar a participação do jovem na política e firmar parcerias públicas e privadas buscando o alistamento eleitoral.
E em 2020, ano de Eleições Municipais, além de enfrentar a pandemia mundial, o Amapá ainda sofreu com uma crise de energia após incêndio na principal subestação do estado. Foram momentos difíceis no meio de um apagão, porém, através do empenho e dedicação do Des. Rommel Araújo e dos servidores da Justiça Eleitoral, foi possível realizar uma eleição segura obedecendo as orientações da segurança sanitária do Estado e do TSE.
Dentre as ações para enfrentamento à Pandemia se destacam a elaboração do plano de retomada das atividades, a testagem rápida para covid-19 dos servidores e a sanitização dos prédios. O plano de retomada foi elaborado seguindo as orientações de distanciamento social, higienização ambiental e pessoal, comunicação e monitoramento.
Segundo o próprio TER/AP, a gestão se encerra com maior eficiência na gestão orçamentária. A maior parte dos investimentos foi em infraestrutura tecnológica. As metas estipuladas pelo TSE foram alcançadas e algumas ultrapassadas. Isso fez com que o TRE-AP alcançasse 1ª lugar nas metas.
A valorização do servidor também foi o foco da gestão, finalizando com passivos dos servidores quitados.

O desembargador afirmou que foi uma de suas mais eficientes gestões, mesmo exercida em um tempo de voraz pandemia.