O prefeito de Macapá, Antonio Furlan, comemorou por meio das redes sociais, com direito a manchete de jornal, a construção de uma passarela na Oitava Avenida do Bairro dos Congós. Segundo a PMM, é a avenida Padre Ângelo Biraghui. Muito diferente do que prometeu em sua campanha em 2020, a passarela foi construída em madeira.

Durante o último debate de televisão ocorrido na eleição do ano passado, Furlan afirmou ao eleitorado que a construção de passarelas áreas de ressacas seriam realizadas em concreto, através de um projeto chamado Ressaca Cidadã.

Na mesma ocasião, o então candidato afirmou que as referidas passarelas, além de serem construídas em concreto, contariam também com guarda corpo e piso tátil para a acessibilidade de pessoas com deficiências.

Naquele momento, Antônio Furlan garantiu que junto a construção de pontes, também levaria saneamento urbano, água tratada, internet gratuita e academia ao ar livre. Porém, ao anunciar a construção da passarela em madeira, disse a uma moradora do local que teria solicitada a obra, disse que a urbanização e saneamento da rua que dar acesso a ponte, será realizado posteriormente, sem precisar datas.

Momento em que o Prefeito Antonio Furlan (Cidadania) mostrava a obra da passarela na Oitava Avenida do Bairro dos Congós construída em madeira.