Os crescentes casos de contágio do novo coronavírus, a diminuição da oferta de leitos e a entrada da nova variante da Covid-19 no Amapá foram temas abordados durante a 835ª Sessão do Pleno Administrativo do Tribunal de Justiça do Amapá. O presidente do TJAP, desembargador Rommel Araújo, destacou a necessidade de maior atenção sobre adoção e obediência às medidas preventivas.

APOIO
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e o Núcleo de Inteligência do Ministério Público do Amapá (Nimp), apoiaram ação da Polícia Federal (PF) realizada na quarta-feira (10). A operação “Concordia”, também contou com o apoio da Policia Militar do Amapá (PM-AP), e teve como objetivo reprimir grupo que atua no tráfico de drogas e em outros crimes violentos, seguindo ordens que partem de dentro do sistema penitenciário.

CHUVAS DE MARÇO
As chuvas de março continuam ao seu modo. Muitas reclamações, principalmente dos bairros onde estão alagando casas e levando prejuízos para os moradores. O fato é que o suporte para o atendimento às famílias com problemas decorrentes das chuvas e das águas acumuladas é mal feito e deixa os moradores dessas áreas aborrecidos e alguns vão protestar jogando entulhos das vias e prejudicando o trânsito. Com a palavra a Prefeitura de Macapá.

LIMPEZA DE CANAL
A atabalhoada limpeza do Canal das Pedrinhas e da área de contenção de líquido na região próxima à Rodovia JK culminou com o afundamento de uma máquina exatamente na área mais funda. Isso atrasou em dias a continuação do trabalho e, por isso, o primeiro pique das águas de março acabou por invadir as casas da lateral do canal trazendo prejuízos para muitos moradores daquele endereço.

REFORMA DO CRAM
Entra em fase final das obras de revitalização do Centro de Referência e Atendimento à Mulher (Cram), um investimento do município de Macapá. O espaço estratégico é destinado para o fortalecimento das políticas municipais de enfrentamento à violência doméstica. A Secretaria de Obras do município está à frente das reformas estruturais do prédio, que recebe pintura interna e externa, melhorias na instalação elétrica, troca de luminárias e novo circuito para climatização.

DECRETO DA VEZ
O governador do Amapá, Waldez Góes, assinou nesta terça-feira, 9, o novo decreto estadual, que determina toque de recolher entre 21h e 5h e mantém a Lei Seca em todos os dias da semana. As medidas mais rígidas, válidas até dia 15 de março, são para conter o avanço da covid-19. Assim, fica proibido durante todo o período do decreto o consumo de bebida alcoólica dentro de estabelecimentos comerciais e logradouros privados e públicos como calçadas, praças e vias públicas em geral. Também foi reduzido o horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais não essenciais, que agora podem funcionar das 6h até 20h.