Os prefeitos dos municípios de Macapá e Santana foram os primeiros a receber a sua parte para retomada imediata da vacinação.
Após o recebimento das 10.700 doses de vacinas contra o coronavírus, enviadas pelo Ministério da Saúde no sábado, 26, agentes do estado entregaram para os prefeitos de Macapá e Santana os lotes para continuidade dos planos de imunização.
O lote contendo 6.200 doses de CoronaVac e 4.500 de AstraZeneca foi complementado com mais 2.300 doses da reserva técnica do Estado para ser dividido entre os 16 municípios.
A comitiva das vacinas saiu da Central de Abastecimento e Distribuição de Imunobiológicos, escoltados pela Força Tática e o Batalhão de Operações Especiais. O prefeito do município de Macapá recebeu 8.030 doses e o de Santana 1.790.
O governador do estado informou que está sendo pedido pelo ministro da Saúde que se monte uma força-tarefa para que os agentes de segurança pública entrem no grupo prioritário de vacinação.
No domingo, uma comitiva de dirigentes do Estado foi a Laranjal do Jari, no domingo para fazer a entrega dos imunizantes ao prefeito e aproveitar a oportunidade para assinar o contrato de cessão da usina de oxigênio.

O governador do Estado e comitiva quando entregavam os imunizantes ao prefeito Bala Rocha, de Santana.