O Dia Internacional da Mulher ou Dia da Mulher é comemorado anualmente em 8 de março, e não é considerado um feriado nacional. Trata-se de uma celebração de conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos, sendo adotado pela Organização das Nações Unidas e, consequentemente, por diversos países. De acordo com registros históricos, o primeiro Dia da Mulher foi celebrado nos Estados Unidos em maio de 1908, onde mais de 1.500 mulheres se uniram em prol da igualdade política e econômica no país.

VITRINE ARTE MULHER
O Projeto Vitrine Arte Mulher em conjunto com o Instituto Municipal de Turismo e Observatório do Turismo do Amapá promoveram o 1ª Workshop sobre Gestão de Redes Sociais. A ação aconteceu na sede do Instituto e faz parte da programação de eventos e cursos profissionalizantes voltados para os agentes ligados ao setor turístico da capital. Em alusão ao Dia Internacional da Mulher que se aproxima, o workshop veio para capacitar artesãs em vendas através nas mídias digitais.

VACINA NO INTERIOR
Em reunião extraordinária a Comissão Intergestores Bipartite que discute o planejamento, negociação e implementação das políticas de saúde pública autorizou a distribuição de 10 mil doses de vacinas da CoronaVac que fazem parte da reserva técnica da Central de Abastecimento e Distribuição de Imunobiológicos (Cadi). Com isso, poderão ser imunizadas mais 5 mil pessoas, o que viabiliza autorização aos municípios ampliar a vacinação para idosos acima de 75 anos.

TABELIONATO DE ITAUBAL
Na quarta-feira (03), por videoconferência por meio do aplicativo zoom, foi realizada a solenidade do ato de transmissão do acervo da serventia extrajudicial do Cartório de Registros Públicos e Tabelionato de Itaubal do Piririm. Na presença do juiz titular da Comarca de Ferreira Gomes foi repassado o material dos acervos de livros, equipamentos e bancos de dados da Serventia Extrajudicial para o tabelião Caio Henrique Nunes Palmerim, designado para responder interinamente pelo respectivo cartório.

ADIADA A PRESTAÇÃO DE CONTAS ELEITORAIS
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso, assinou nesta segunda-feira (1º) a Portaria n.º 111/2021, que determina a suspensão do prazo de entrega por candidatos não eleitos e partidos políticos das mídias eletrônicas com a documentação relativa à prestação de contas de campanha das Eleições Municipais de 2020. O prazo se esgotaria na próxima segunda-feira (8). A medida visa garantir a melhor segurança sanitária possível a todos os integrantes do processo eleitoral.

SOLENIDADE DE POSSE NO TRE
O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá realiza nesta sexta-feira, a solenidade de posse dos novos dirigentes para o biênio 2021/2023. O Presidente e o Vice- Presidente/Corregedor Regional serão escolhidos dentre os Juízes Membros da Classe dos Desembargadores: Gilberto Pinheiro e João Lages. A cerimônia ocorrerá via videoconferência e será transmitida ao vivo pelo canal oficial do TRE/AP no Youtube, às 17h.