Por Fernando França

Após 106 anos com apenas um cartório para regularização de imóveis, Macapá vai ganhar a partir de abril mais um Ofício para o registro de lotes urbanos e áreas rurais da capital. A instituição do segundo cartório no setor foi anunciada na terça-feira, 9, pelo Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap)

Conforme o titular do 2º Ofício, Cezar Junior Cabral, o cartório estará em funcionamento entre 30 e 60 dias, e vai funcionar no segundo piso do Macapá Shopping, no centro da cidade.

O ato de titularidade ocorreu na sede do Tribunal de Justiça na manhã da última terça-feira, 9, e foi conduzido pelo corregedor-geral de justiça do Tjap, desembargador Agostinho Silvério.

A criação de um segundo cartório no setor vem para oxigenar o mercado em Macapá que desde 1914, mais de um século, contava com apenas um cartório para fins de registro de imóveis, passando por seis titulares, incluindo os atuais titulares do cartório Elo Nunes.

A concorrência vem atender exigência do setor para a instalação de outros Ofícios, e reconfigura o mercado de registro de imóveis em Macapá.

Após 106 anos com apenas um cartório para regularização de imóveis, Macapá vai ganhar a partir de abril mais um Ofício para o registro de lotes urbanos e áreas rurais da capital.