O vice-governador anda intrigando muita gente. Uns afirmam que ele não tem carisma para ser candidato ao cargo de governador em 2022, outros, entretanto, afirmam que ele foi o responsável pela eleição do prefeito Furlan, essas afirmações não são confirmadas pelo prefeito que prefere dizer que o Jaime Nunes foi um apoiador como a Patrícia Ferraz entre os outros apoiadores como: Cirilo Fernandes, João Capiberibe e Gilvan Borges. O eleitor quer tirar essa dúvida.

DAVI: O CANDIDATO NATURAL
O atual mandato do senador Davi vai até o dia primeiro de fevereiro de 2023 e é certo que ele vem para disputar, com chances de reeleição, uma cadeira no Senado. Davi Alcolumbre é carismático, trabalhador e tem apresentado resultados importantes durante o seu atual mandato. Os apoiadores estão animados com a reeleição e estão atentos aos movimentos daqui e nacional dos quais participam o senador amapaense. Seus prováveis adversários na eleição do dia três de outubro de 2022 estão cautelosos. Será uma vaga só.

GUARACY: SONHA COM O SENADO
Guaracy (PSL) conta com a popularidade do presidente Jair Bolsonaro depois de o Brasil ter imunizado os 70% da população, como, até agora, afirmam os especialistas de plantão. Estuda confirmar a sua candidatura ainda em 2021 para que os eleitores conheçam e se acostumem com o seu discurso de renovação com o qual estuda fortalecer a candidatura e ter chances de apresentar um plano que agrade o eleitor. Sabe que é só uma vaga em disputa.

ELEITORES DE CLÉCIO: QUAL O PARTIDO?
O ex-prefeito Clécio Luis, no momento sem partido, já sabe que terá que resolver essa situação quanto antes, afinal de contas não há candidatura avulsa na regra brasileira e o eleitor precisa se acostumar com o ex-prefeito em um novo partido, que se for de esquerda terá que se aliar a velhos companheiros. Para quem deixa uma administração com aprovação de 70%, em um colégio que 56% do total de eleitores, as portas estão semiabertas e precisando apenas de detalhes.

WALDEZ É CANDIDATO?
Até agora, pelo menos, o atual governador do Estado, que não pode mais ir a uma reeleição, não tem deixado pistas se vai concorrer ou não. Pensa muito em renunciar no final de março de 2022, isto é, daqui a um ano, e deixar os últimos nove meses para o vice-governador, Jaime Nunes, que, nessa hipótese, pode ser candidato à reeleição, dependendo do que estejam pensando os dirigentes do PROS, partido ao qual está filiado o vice atualmente.

RANDOLFE E LUCAS: ELEITORES IMPORTANTES
Enquanto isso os senadores Randolfe e Lucas passam a ser mais do que eleitores importantes, são também cabos eleitorais que serão cobiçados pelos candidatos que confirmarem suas candidaturas. Os dois ainda podem ser candidatos a Governador, hipótese mais provável para Randolfe. Lucas, filiado ao PSD, aparentemente está dispostos a formar uma composição e apoiar um candidato a governador do Estado.