Fernando França

A prefeitura de Macapá vem sendo denunciada por não dar condições de trabalho e de alimentação aos voluntários que atuam nos postos tipo drive-thru da linha de frente da campanha de vacinação contra a Convid19.

A denúncia partiu do jornalista Josiel Alcolumbre, ontem, durante o programa Amapá Urgente, na TV Macapá, afiliada da Bandeirantes no estado, e foi reforçada em seguida pelo vereador Claudiomar Rosa (Avante), após visitar os locais.

Os universitários voluntários que atuam nos drive-thru relatam que não há banheiros químicos para as necessidades mais básicas e nem alimentação. Contam ainda que, por conta da campanha contra a pandemia, são obrigados a vacinar idosos em baixo de chuva por não haver guarda-chuvas em nenhum dos postos.

Segundo informaram, a prefeitura de Macapá prometeu regularizar a situação, mas até ontem os trabalhadores continuam a desenvolver as atividades sem a estrutura básica para garantir atendimento de qualidade a população.

No drive-thru montando ao lado do Estádio Zerão, os trabalhares dizem ainda que o local está cheio de mato e lixo. Consultado, o vereador Claudiomar Rosa disse que vai encaminhar ao prefeito Furlan requerimento cobrando providências imediatas que o caso requer.

Voluntários denunciam falta de estrutura básica para atendimento a população.