Fernando França

O vereador Karlisson Rebolça (PRTB) já entrou com pé esquerdo na política. Após ocupar o cargo na Câmara de Macapá, o vereador de primeira viagem vem amargando derrotas no campo político. Primeiro foi condenado judicialmente num processo que respondia por injúria e difamação, e logo em seguida, assumiu o uso de verbas indenizatórias, negando o que havia prometido em campanha.

O parlamentar foi condenado, no último dia 25, numa transação penal, ao pagamento de multa por injúria e difamação, em ação judicial movida pelo então candidato a prefeito, Josiel Alcolumbre. O vereador tem até o próximo dia 25 deste mês para depositar judicialmente a primeira das três parcelas que precisar quitar. O valor total da multa é de R$ 2.200,00.

Em abril de 2020, Rebolça havia acusado o então candidato Josiel de fazer campanha antecipada criando facknews sobre o uso de cestas básica e divulgou a falsa notícia em redes sociais. O Resultado da ação foi através de uma transação penal, quando a pena é substituída por multa. Caso o vereador venha ser novamente condenado pelo mesmo crime, não terá mais o mesmo benefício.

Como se não bastasse essa derrota, o parlamentar vem sendo cobrado publicamente nas redes sociais por não cumprir promessas feitas durante a campanha política. Quando candidato nas eleições de 2020, Rebolça, além de afirmar que os vereadores são irresponsáveis e descompromissados, havia tmbém prometido não usar os R$ 25 mil de verbas indenizatórias nem verbas do fundo partidário. Porém, ao assumir o cargo mudou de opinião e avisou que não vai abrir mão dos recursos de indenização.

Vereador Karlyson Rebolça é condenado a pagamento de multa por injúria e difamação.