Fernando França

O jornalista e diretor-presidente da TV Macapá, afiliada da TV Bandeirante, Josiel Alcolumbre, entrou com o pé direito na campanha pela vida e contra a pandemia, levando ao ar uma campanha pública de esclarecimento sobre como se dá o contágio da Covid19.

Como o nome de “Coronavírus é Papo Sério, a campanha está sendo divulgada através da TV Bandeirantes e das redes sociais da emissora e visa esclarecer sobre o perigo real provocado pelo novo coronavírus, causador da pandemia que assola o planeta.

Após um ano, a pandemia teve a sua segunda onda de contaminação e está levando milhares de pessoas a óbito. E a campanha visa esclarecer sobre aglomerações clandestinas entre jovens, que em muitos casos, acabam levando o vírus para casa contaminando familiares.

O vídeo tem duração de 30 segundos e mostra uma jovem se maquiando para participar de uma balada na casa amigos se divertindo, batendo foto e ingerindo bebidas alcoólicas. Logo em seguida, outra imagem mostra a jovem já infectada e várias outras vítimas da doença.

As imagens finalizam a cena de um enterro de várias vítimas numa vala comum e com os dizeres: “Após uma semana, Jéssica e sua mãe morreram”, realçando um cotidiano muito comum em tempo de pandemia, ou seja, a falta de seriedade com decretos, cujos objetivos é o de frear a velocidade da contaminação.

A campanha chama a atenção para o caso de pais que são contaminados por filhos jovens que saem para baladas