A rodovia Norte-Sul, que seria um caminho alternativo de apenas 7 quilômetros encontra-se com as obras paralisadas há mais de 9 anos, permanecendo incompleta e contrariando a esperança que lhe foi vendida para os moradores do Infraero I e Infraero II e aqueles da Ilha Mirim e da própria BR, que se internaliza na cidade, descarregando o trânsito na região da Ponte Sérgio Arruda. Nesse momento os populares já começaram a analisar a obra para saber de quem é a incompetência.

DISTRIBUIÇÃO DE CHOCOLATES
No sábado de Aleluia, o prefeito Furlan e a primeira dama Rayssa apareceram distribuindo chocolates para os moradores, principalmente crianças e senhoras, provocando uma grande aglomeração e distanciamento zero, muitos sem máscara, contrariando o decreto municipal, assinado pelo prefeito, ditando regras contrárias ao que provocou na sua aparição política antes de completar os primeiros 100 dias como prefeito do município de Macapá.

NOTÍCIA
O Jornal Correio Brasiliense, da Capital Federal tratou, esta semana, do Programa de Redução Salarial que ficou parado com impasse no Orçamento de 2021 que tramita na Câmara e no Senado sugerindo que Governo e parlamentares não se acertam sobre a brecha para relançamento do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda, e empreendedores veem a situação piorar. A promessa de Bolsonaro e Guedes era para que a MP do Bem seria editada em janeiro. Já começaram a discutir nos corredores do Congresso que “no tempo do Davi o mesmo assunto foi mais célere”.

VACINAÇÃO
Relatado nas redes sociais: “Hoje, minha mãe de 64 abis foi tomar a 1.ª dose da vacina contra a Covid-19, no drive- thru. No vídeo é possível ver que a profissional está com a seringa e fura o braço dela, mas não injeta o imunizante! Meu sobrinho percebeu que ela não havia injetado o conteúdo da seringa e questionou, e só aí que ela aplicou o imunizante. Meu sobrinho foi questionar com a chefa da equipe responsável, e a profissional disse que estava com a memória mecânica, por esse motivo esqueceu-se de aplicar”.

R$ 170 MILHÕES
Um novo pacote de medidas socioeconômicas e tributárias no valor de R$170 milhões foi anunciado pelo governador do Estado, durante live nas redes sociais, nesta terça-feira, 30. A injeção econômica vai amenizar os impactos causados pela pandemia de covid-19 no estado. Para subsidiar a execução financeira do pacote, na segunda-feira, dia 29 de março, um projeto de lei foi protocolado em caráter de urgência na Assembleia Legislativa do Amapá.

ESTACIONAMENTO DE BANCO
Quando ocorre roubo de dinheiro no estacionamento de um banco, o banco deve responder por crimes praticados no interior de estacionamento de sua agência, pois deve ser considerado como uma extensão da agência. A responsabilidade do banco pela segurança dos serviços prestados é objetiva, decorrente do risco da atividade, como está no art. 927, parágrafo único do Código Civil de 2002. O roubo não pode ser considerado como hipóteses de caso fortuito.