A promessa: criar 500 vagas de emprego para jovens universitários da rede Pública de ensino. Vagas em várias áreas da administração pública serão preenchidas por universitários indicados pelas instituições de ensino públicas, com base no desempenho acadêmico. Também garante definir em 10 dias o tempo para abertura de empresa de baixo risco. O interessado poderá pedir de uma vez só o Documento Básico de Entrada (DBE), alvará, autorização da Vigilância Sanitária e dos Bombeiros para a abertura da empresa de baixo risco, que são aquelas que não precisam de uma vistoria prévia ou autorização para abrirem para funcionamento, a exemplo de padarias, salões de beleza, entre outras.

PROMESSA DO DOUTOR: DIREITOS HMANOS E SOCIAIS
Construir a casa de apoio aos pacientes em tratamento fora do domicílio em Macapá; Local para abrigar pacientes vindos de outros municípios e das Ilhas do Pará para tratamentos médicos na capital; construir o Restaurante Popular da Zona Sul de Macapá; Implantar espaço destinado a oferecer refeições a baixo custo para trabalhadores e famílias de baixa renda; Criar o Centro de Convivência da Pessoa Idosa e Espaço destinado a ações de lazer e bem-estar para a população idosa.

PROMESSA DO DOUTOR: PARA HABITAÇÃO E ECONOMIA
Criar 3 mil unidades habitacionais para famílias de áreas de risco. Entregar moradias populares, apartamentos ou casas, para a população que mora em áreas de risco. Criar a Agência de Fomentos da Prefeitura de Macapá. Entidade visa ofertar créditos a micro e pequenos empresários de até R$ 1,5 mil e para pessoas físicas, visando pequenas reformas domésticas, com prioridade para banheiros e fossas sépticas, abastecimento de luz e água. Criar uma usina de geração e distribuição de energia solar. Iniciativa busca economizar R$ 30 milhões em 4 anos com contas de energia para a prefeitura.

PROMESSA DO DOUTOR: EDUCAÇÃO E CULTURA
Construir 3 creches por ano e criar o vale-creche. Abrir vagas em escolas para crianças de 0 a 3 anos e ofertar o vale-creche às mães para custeio de vagas na rede particular. Criar as Olimpíadas Municipais de Conhecimento. Promover competições entre escolas e alunos em disciplinas como educação física, matemática, história do Amapá, xadrez e redação. Criar o Museu da Imagem e do Som de Macapá.

PROMESSA DO DOUTOR: TURISMO
Construir o Complexo Turístico Orla Viva. Revitalizar a orla da capital do Canal do Jandiá ao Aturiá com urbanização e voltada para o turismo, comércio e economia. Construir o Centro de Convenções do Município de Macapá. Construir espaço para receber grandes eventos. Criar a linha itinerária que interligue os atrativos da cidade em ônibus de 2 andares. Trajeto do ônibus turístico seria entre o complexo do Curiaú e o distrito de Fazendinha.

PROMESSA DO DOUTOR: INFRAESTRUTURA
Criar o Parque dos Ipês na Rodovia Norte-Sul. Espaço será construído na rodovia Norte-Sul, com cerca de 15 a 20 hectares, com pista de caminhada, arborização, pista de ciclismo, playground, academia ao ar livre e pista de skate. Criar o terminal hidroviário de Macapá. Estrutura no Canal do Jandiá servirá para concentrar as viagens e o tráfego de passageiros entre a capital, cidades do interior e do Pará por meio do Rio Amazonas.