O processo é totalmente on line. A oferta de vagas está limitada àquelas que não foram preenchidas no período regular.
Foi reaberto ontem, dia 12/04, o processo de pré-matrícula da rede municipal de Macapá com oferta de vagas remanescentes, que não foram preenchidas, na chamada regular. Podem se inscrever interessados em oportunidades para ensino infantil, fundamental (1º ao 5º ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA) na 1ª e 2ª etapas.
O processo é on line e o cadastro pode ser feito por estudantes que passaram ou não pela Chamada Escolar. Para o 1º período do ensino infantil, a criança deve ter 4 anos completos até 31 de março de 2021 e para o 2º período o estudante deve ter 5 anos completos até 31 de março de 2021.
O acesso é pelo o site www.escolapublica.ap.gov.br para fazer a pré-matrícula. É preciso aguardar a emissão do comprovante.
É preciso enviar, devidamente digitalizados ou fotografados: os documentos solicitados, através do e-mail ou Whatsapp da escola escolhida.
Os documentos exigidos:
Do estudante: certidão de nascimento, CPF e carteira de identidade, cartão de vacinas atualizado, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de pré-matrícula;
Do pai ou do responsável: CPF, carteira de identidade, comprovante de residência atualizado (últimos três meses) e número de telefone.

Auxílio por telefone
Pais ou responsáveis com dificuldades para realizar o processo de pré-matrícula ou envio de documentos podem tirar dúvidas com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) através do WhatsApp:
Pré-escola: (96) 99202-9996 ou (96) 99122-0018
Ensino Fundamental: (96) 99149-1789
Educação de Jovens e Adultos: (96) 99195-5063.

Ensino infantil, fundamental e educação de jovens e adultos está preenchendo as vagas remanescentes da primeira chamada.