Fernando França

Durante a aplicação da segunda dose da vacina Coronavac para idosos com idade superior a 65 anos de idade, a população reclamou a lista apresentada pela Prefeitura de Macapá que estaria contendo nomes repetidos e de pessoas que já faleceram. Além disso, faltou vacina para atender todos os idosos. Tais fatos geraram tumulto.

Aglomerações foram e tumultos foram registrados em vários pontos drive-thru de vacinação. Mas o que chamou a atenção foi a lista de imunização divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que apresentava nomes duplicados de uma pessoa que já havia falecido. Em nota, Semsa disse não ter sido informada sobre o óbito ocorrido em Macapá e que a duplicação de nomes teria sido um equívoco.

As aglomerações são um fator que vem ocorrendo constantemente nos postos de vacinação contra a Covid desde o início da campanha, além de vários outros problemas que vem gerando tumultos nesses locais. São também inúmeras as reclamações sobre falta de informação e de até mesmo de vacinas principalmente para a população idosa.

População denunciou nomes duplicados e de um falecido na lista de imunização