Profissionais das forças de segurança recebem a primeira dose na vacina contra a Covid-19 nesta terça-feira (01).

A vacinação deste grupo será com o imunizante Oxford/AstraZeneca e acontecerá de 9h às 12h em dois pontos, no Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Amapá, onde serão imunizados os policiais militares e no Quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá, onde bombeiros e demais profissionais das forças de segurança receberão a primeira dose da vacina.

A vacinação destes profissionais está condicionada a uma lista nominal enviada por cada corporação e para receber a primeira dose da vacina é necessário apresentar um documento oficial com foto e a carteira de vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) também ofertará a segunda dose do imunizante da farmacêutica AstraZeneca aos profissionais de saúde e demais pessoas que estejam no período para o recebimento da vacina. O encerramento do esquema vacinal deste grupo ocorrerá de 9h às 15h nos pontos de drive-thru instalados na Praça Floriano Peixoto, Praça do Estádio Zerão, Policlínica e Rodovia do Curiaú. A vacina também está disponível na quadra da Igreja Jesus de Nazaré, o ponto é destinado aos pedestres.

É necessário apresentar um documento oficial com foto e a carteira de vacinação com indicação da aplicação da primeira dose.

Vacina Pfizer/BioNTech

A primeira dose da vacina Pfizer/BioNTech será ofertada às pessoas com comorbidades previstas no Plano Nacional de Imunização (PNI) de 18 a 29 anos, grávidas e puérperas com comorbidades, e pessoas com deficiência permanente com e sem Benefício de Prestação Continuada (BPC).

A vacinação desse grupo acontecerá de 10h às 17h nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) São Pedro, Congós e Novo Horizonte e para receber a primeira dose do imunizante é necessário apresentar os originais e cópias de um documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência e laudo médico que comprove a sua condição.