Além de vacinas contra sarampo, a Superintendência de Vigilância em Saúde também está vacinando conta a gripe H1N1.

Vacinação ocorrida no sábado não atingiu a meta e SVS intensifica a imunização de pessoas no Amapá

Após realizar uma ampla campanha no fim de semana, o governo estadual intensifica hoje e amanhã (13 e 14) a vacinação contra gripe (variações da H1N1) e sarampo, em shopping no centro da cidade. A intenção é fazer a maior cobertura possível de vacinados.

Segundo Silvia Maués, técnica da Central de Vacinação do Estado, o Amapá vem liderando em todo país o surto de sarampo. Além disso ainda não atingiu a meta a ser alcançada para garantir a imunização contra a doença e também contra a H1N1 conforme as metas do Ministério da Saúde.

No último sábado, 10, a Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) realizou o Dia D de vacinação contra sarampo e também contra as variações do vírus do H1N1, conhecida com Influenza. A campanha aconteceu no sábado, 10, em quatro escolas estaduais de Macapá.

Na Ação, foram atendidas mais de três mil entre crianças, adolescentes, e adultos de qualquer idade. Foram 3.130 vacinas aplicadas, 2.280 contra as variações da influenza e 850 contra sarampo. As doses foram aplicadas por vacinadores contratados e capacitados pelo Estado.

Ainda assim, a SVS resolveu intensificar nesses dois dias (13 e 14) a vacinação porque o Amapá além de liderar o surto de sarampo em todo o país e a meta ainda não foi alcançada.