Fernando França

Silvana Vedovelli desmentiu nota da PMM durante entrevista ao programa de rádio Café com Notícia, na edição dessa terça-feira, 13. A atual gestão da Prefeitura de Macapá atribuiu a gestão passada a responsabilidade pela suspenção dos recursos do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgencia) pelo Governo Federal. O caso está ligado a pedidos de informações do Ministério da Saúde sobre duas ambulâncias que deixaram de circular por motivo de acidente.

Entrevista de Silvana Vedovelli criou mal-estar no gabinete do prefeito Furlan ao desmentir nota da PMM (Foto: Portal Alcilene Cavalcante)

“Tenho um documento que diz que a atual gestão foi notificada 4 vezes (em 2021) para prestar esclarecimentos sobre o SAMU. Até então o Ministério não recebeu nenhuma manifestação, por isso o recurso está sendo retirado”, informou Silvana Vedovelli durante o programa.

Ainda sobre o documento que assegura possuir, Silvana diz que “o que consta no documento é que o município foi notificado várias vezes e a suspensão do recurso é sobre o município não ter se manifestado”. E completa em seguida, “sempre prestamos os esclarecimento, tanto para o Ministério da Saúde quanto para o Ministério Público”.

Secretária Karlene Lamberg e o prefeito Antônio Furlan. Saia justa após entrevista de Vedovelli

A atual gestora da Secretaria de Saúde de Macapá, Karlene Lamberg, assumiu o erro da nota publica pela PMM dizendo não haver realmente relação da suspenção dos recursos com a gestão passada.

“Não existe relação com a antiga gestão” admitiu Lamberg, e disse ainda estranhar o fato de documentos terem ido parar nas mãos da ex-secretária comprovando que os recursos foram suspensos por falhas na atual gestão.

“O motivo da suspensão foi à falta de informação sobre as duas ambulâncias que sofreram acidentes e foram retiradas de circulação. Tenho certeza que vamos conseguir reverter isso” disse a atual secretária.

Segundo fontes ligadas ao gabinete do prefeito Furlan, a entrevista de Silvana Vedovelli causou mal-estar no gabinete de Furlan por ter desmontado as informações inverídicas sobre o real motivo do Governo Federal ter suspendido os recursos do SAMU de Macapá. “Criou a maior saia justa no gabinete”, disse um interlocutor.

Não é a primeira vez que a gestão do prefeito Antônio Furlan vem responsabilizando o passado por falhas em sua gestão. “Não devemos andar olhando somente no retrovisor”, disse Silvana sobre a nota publicada pela PMM. (Com informações do Portal Alcilene Cavalcante)