O juiz Mário Eusébio Mazurek, de 70 anos, vai ocupar a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjao), deixada por Sueli Pini, cuja aposentadoria a pedido foi assinada na semana passada pelo desembargador presidente do Tjap, Romeo Araújo.

Mazurek foi escolhido pelo critério de antiguidade em sessão administrativa do Tribunal ocorrida na manhã dessa quarta-feira, 28. A posse também já está marcada para o próximo 2 de agosto. O próprio Tjap já havia dito que o critério de escolha seria o de antiguidade, e o nome de Mazurek já tinha sido adiantado.

Natural de Guarani das Missões, no Rio Grande do Sul, o novo desembargador do Amapá ingressou no Judiciário do estado em 1991 quando foi aprovado no primeiro concurso do Tribunal.

Inicialmente, atuou na comarca de Laranjal do Jari, no sul do estado, sendo transferido posteriormente para Macapá. Ao longo dos anos, foi titular das varas civis e criminais e atuou no desembargo como juiz convocado.

Mazurek também assumiu interinamente em curtos períodos de 2018 e 2019 a Prefeitura de Macapá. A medida é prevista quando o prefeito, o vice-prefeito e o presidente da Câmara de Vereadores estão ausentes da função no município, em caso de viagem ou licença. Nesse caso o juiz mais antigo na entrância final da Comarca, ocupa o cargo. (Com informações de G1/AP)