Recursos para atender o programa Crédito Mulher no Amapá foram articulado pelo senador Davi

Mais de 30 trabalhadoras rurais do assentamento agrícola Raimundo Osmar Ribeiro, localizado na rodovia 070, foram beneficiadas com o Crédito Mulher, aplicado pelo Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) como benefício exclusivo para mulheres titulares de lotes em assentamentos.

Ao todo, foram 31 agricultoras que tiveram acesso ao benefício. Cada uma recebeu um valor máximo do crédito de R$ 5,20º, direcionado para fomentar projetos produtivos em assentamentos agrícolas.

Os recursos para o funcionamento do programa e financiamento de projeto produtivos são oriundos de uma articulação do senador Davi Alcolumbre (DEM) e beneficia assentamentos agrícolas instalados no Amapá.

“Fizemos a entrega do Crédito mulher para as assentadas do PA Raimundo Osmar Ribeiro e isso tudo foi possível graças a articulação do Senador Davi Alcolumbre, que conseguiu que esse recurso voltasse para o Incra”, disse o superintendente do Incra no Amapá, Fábio Muniz.

A deputada federal Aline Gurgel esteve presente no evento e disse ser muito importante esse benefício às mulheres trabalhadoras rurais por serem, além de chefes de família, produtoras de alimentos e por viverem uma realidade nos assentamentos que precisa da ajuda dos governos.

Deputada federal Aline Gurgel disse ser importante por fomentar projetos produtivos liderados por mulheres

O crédito mulher é uma das nove modalidades do crédito instalação, oferecidos pelo Incra para famílias que moram nos assentamentos. O recurso é direcionado para implantação de projeto produtivo sob a responsabilidade da mulher titular do lote no assentamento.

No Amapá o investimento está sendo executado pela parceria entre Instituto Nacional de Colonização Reforma Agrária (Incra) e do Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap), podendo também ser trabalhado diretamente com as prefeituras.