Os recursos para a obra, que inclui academia ao ar livre, foram articulados pelo senador Davi

Senador Davi (DEM-AP) é responsável por articular os recursos para a construção de  mais de 90% das arenas esportivas do Amapá.

Com transmissão ao vivo pelas redes sociais, em live com o senador Davi Alcolumbre, o governador do Amapá, Waldez Góes, e o prefeito Bala Rocha, a prefeitura de Santana inaugurou a arena de grama sintética do município.

A Arena Nalbert Sabóia fica no simbólico bairro Hospitalidade, em Santana, e possui o piso em grama sintética, alambrado metálico, iluminação de LED, arquibancada para os torcedores e conta ainda com uma academia ao ar livre.

Arena esportiva Arena Nalbert Sabóia vai ajudar no aquecimento da economia do Bairro Hospitalidade, onde está localizado.

A obra, que custou R$ 750 mil, foi realizada com recursos articulados pelo senador Davi, que vem apostando no esporte como instrumento de formação dos jovens, sobretudo àqueles mais carentes e em estado de vulnerabilidade social.

O secretário de Obras de Santana, Anderson Almeida, explica que a expectativa é de que a inauguração da arena também movimente a economia local.

A bola começou a rola no mesmo dia da inauguração da arena do Bairro Hospitalidade.

“A gente já observa muitos trabalhadores se organizando ao redor do espaço público. Afinal é uma gama de serviços que uma arena traz pra o município de Santana, e para o bairro Hospitalidade em específico. Trata-se de um bairro muito tradicional e esta era uma reivindicação antiga dos moradores. Para o prefeito Bala Rocha entregar essa obra para a população era uma prioridade”, disse o secretário.

Para o senador Davi Alcolumbre a inauguração da arena demonstra os resultados obtidos com a união de esforços.

“O que vemos hoje aqui é o resultado desse esforço, dessa união, dessa luta. Nosso trabalho tem como meta, sempre,
melhorar a vida das pessoas. Então a mensagem é que essa união coletiva, prefeitura, governo do Estado, bancada federal, nós estamos fazendo as coisas acontecerem, gerando melhorias para a vida das pessoas. Esta é a nossa responsabilidade. A política só faz sentido se for capaz de melhorar a vida das pessoas”, defendeu Davi.

Presente à inauguração, o governador Waldez Góes fez questão de enaltecer a importância dessa parceria.

“Davi tem sido um grande parceiro do Amapá e tem tido um papel importantíssimo ao viabilizar obras por todo o estado, atendendo às demandas de todas as prefeituras”, disse Waldez.

O prefeito Bala Rocha os avanços para a execução de diversas obras em Santana.

“Santana está vivendo um novo e promissor momento, com obras de pavimentação, passarelas em concreto no bairro do Ambrosio, a construção do seu primeiro conjunto habitacional, com mais arenas na cidade, enfim, muitos recursos e avanços, com o trabalho do Davi, para que Santana se desenvolva”, finalizou Bala Rocha.