Por Fernando França

O senador suplente Josiel Alcolumbre (DEM) visitou no último sábado as instalações do programa Mais Visão em Laranjal do Jari. O programa vem atendendo a população do Vale do Jari e arredores, onde já realizou mais de duas mil cirurgias, devolvendo a visão a quem não enxergava a vida real a muitos anos.

O programa atende a população com cirurgias de catarata e pterígio, a popular “carne crescida”. “Visitei o programa Mais Visão em Laranjal do Jari a convite do Dr. Luciano Goulart (diretor executivo do programa no Amapá) e confesso que fiquei emocionado com as história que ouvi, vendo pessoas voltando a enxergar como antes. E não há nada mais gratificante na vida do um programa como o Mais Visão trazendo a felicidade de volta a muitas pessoas”, disse Josiel.

Josiel Alcolumbre, durante visita ao programa em Laranjal do Jari.

Programa já realizou no Amapá mais de 40 mil cirurgia. “São pessoas que voltaram enxergar novamente depois de passar por esse programa lindo, que tem feito um sucesso gigantesco graças ao trabalho do senador Davi”, completou Josiel, lembrando ter sido o senador Davi (DEM) o autor das emendas que permitiram a instalação no programa no Amapá

O médico Luciano Goulart, diretor executivo do programa, disse estar muito grato pela oportunidade de estar a frente de um programa que vem beneficiando a trazendo a alegria a milhares de pessoas no Estado.

“A gente fica muito grato de ver cotidianamente pessoas com dificuldade de visão e poder contribuir. Somos gratos a Deus, aos Capuchinhos (congregação parceira do programa Mais Visão no Amapá), ao governo estadual e principalmente ao senador Davi que teve essa belíssima e gloriosa iniciativa de poder trazer para o Amapá esse projeto maravilhoso que é o programa Mais Visão. A gente agradece pela visita e ficamos muito honrado de poder contribuir com esse momento histórico do povo amapaense”, disse o médico.

Diretor executivo do programa Mais Visão no Amapá, Dr. Luciano Goulart.

 

Uma das beneficiadas foi a professora aposentada, Izete Correia, que disse estar muito feliz por voltar a enxergar como antes. Ela disse ter sido muito bem atendida pela equipe do programa e de. Em pouco tempo ter sua visão de volta.

“Estou muito feliz, principalmente porque fui muito recebida aqui no programa e com muito amor e carinho. Valeu muito a pena. Estou agradecida Deus por esta oportunidade de novamente enxergar a vida como antes”, agradeceu a professora aposentada.

Professora Izete Correa, após passar pela cirurgia de catarata

Ao todo, o programa Mais Visão já realizou mais de 40 mil cirurgias no Amapá através de emenda do senador Davi e em parceria com Governo do Estado, Congregação Capuchinhos e prefeituras.