Fernando França

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Amapá (Fecomércio) celebrou seus 30 anos de fundação inaugurando a sua nova sede administrativa, cuja construção foi baseada em conceitos de sustentabilidade. A entrega da nova estrutura aconteceu na última sexta-feira, 17, e está situação no centro da cidade.

Fundada em 1991 e sob a atual gestão do empresário Eliezir Viterbino, a Fecomércio entra em nova fase com a inauguração de sua nova sede, cujo conceito de sustentabilidade está presente nas iniciativas voltadas para a redução do consumo de energia elétrica e reutilização da água da chuva.

Com mais de sete mil metros quadrados, o prédio possui seis andares e um subsolo, com sala deliberativa para 38 lugares, equipada com áudio e vídeo, além de outros espaços para melhorar o trabalho dos setores administrativo, técnico, jurídico e também das pesquisas realizadas pelo Instituto Fecomércio.

“Estamos com um prédio moderno, ambientalmente sustentável, no maior centro executivo do estado. Estamos valorizando o empresário que mantém o sistema e também que gera oportunidade. Estamos trabalhando na representatividade que é tão importante que todos se sintam representados pela Federação do Comércio”, declarou Eliezir Viterbino, presidente da Fecomércio-AP.

Estavam presentes na inauguração o presidente da Confederação Nacional do Comércio, o governador Waldez Góes, o jornalista e presidente da TV Macapá Josiel Alcolumbre, no ato representando o senador Davi (DEM), do qual é presidente, e várias outras autoridades do legislativo, judiciário, sindicais e pessoas ligadas ao setor econômico do Amapá.

“Foi necessário muita dedicação, planejamento para que este sonho fosse realizado. Tenho dito que ninguém faz nada sozinho, muitas pessoas se juntaram para realizar este sonho. É um prédio imponente, moderno, munido de tecnologias de ponta e com um conceito de sustentabilidade, que dá orgulho a cada empreendedor do Amapá. Me sinto honrado de fazer parte desse momento histórico, 30 anos depois de iniciado aquele sonho que hoje se tornou realidade”, disse Josiel Alcolumbre durante o seu discurso.

“A cada ano que eu venho aqui, eu fico cada vez mais impressionado com a pujança do empreendedorismo, do empresariado do Amapá. Com certeza, a qualquer momento, a Amazônia como um todo vai explodir economicamente para a felicidade dos nossos povos”, destacou o presidente da Confederação Nacional do Comércio, RobertoTrados. (Com informações de G1/AP)