O Caixa Tem vai oferecer à população créditos de R$ 300 a R$ 1 mil, com taxa de juros de 3,99% ao mês e possibilidade de pagamento em até 24 parcelas. O banco estima que cerca de 100 milhões de pessoas podem solicitar o benefício. O pedido pode ser feito pelo celular. O crédito vai estar disponível aos clientes que já têm conta digital no Caixa Tem, de maneira escalonada, conforme o mês de nascimento.

ESTUDOS SOBRE O AÇAÍ
Um dos destaques da 18ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) serão os estudos científicos sobre o açaí. As inscrições para o evento já estão abertas com o tema: “a transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta”. Podem participar alunos e professores de todas as modalidades de ensino, pesquisadores, técnicos e todos que queiram conhecer ou aprofundar conhecimento sobre o assunto. As inscrições seguem disponíveis até o dia 3 de outubro no site: www.snct.ap.gov.br.

NORTE-SUL
Foram iniciados nesta semana serviços de limpeza e roçagem das margens e canteiros da Rodovia Norte/Sul, que interliga as zonas norte e oeste de Macapá. O principal objetivo é diminuir o volume da vegetação presente no local, em razão do risco à visibilidade dos condutores que trafegam pelas pistas.

TREM GARANTIU NO CAMPO E AINDA FALTA O TAPETÃO
A final Campeonato Amapaense de Futebol Profissional 2021 foi emocionante. Trem Desportivo Clube e Santos Futebol Clube terminaram a 2.ª partida empatados e a decisão teve quer ser resolvida na cobrança de pênaltis. O Trem levou a melhor e garantiu o título de 2021 que ainda continua sub judice.

COVID-19: TRATAMENTO DA PFIZER
A farmacêutica norte-americana Pfizer anunciou na segunda-feira, 27/09, o avanço dos estudos clínicos de um medicamento antiviral oral para o tratamento de adultos que foram expostos à Covid-19. A fase 2/3 do estudo, chamado EPIC-PEP (abreviação em inglês para “avaliação da inibição de protease para Covid-19 em profilaxia pós-exposição”), vai recrutar indivíduos com 18 anos ou mais que vivam na mesma casa com alguém que teve diagnóstico positivo da infecção pelo coronavírus.