Os atuais caciques da CTMac estão anunciando para breve a implantação do binário formado pelas Avenidas Cora de Carvalho e Padre Júlio Maria Lombaerd. Já não é sem tempo uma vez que a sinalização da Avenida Cora de Carvalho, concluída em 2020, ainda se esperou quase um ano, período em que se registrou vários acidentes, para definir o “valendo”.

BLACK FRIDAY
O evento organizado e praticado pelo comércio brasileiro e, por conseguinte, aqui em Macapá e Santana, está chegando. Ainda sem data definida ou anunciada, espera-se que o acontecimento de “baixada dos preços” aconteça no próximo mês de dezembro. Lá pelo sul maravilha já se anunciam as promoções tanto para Black Friday como para o Natal como o momento do início da recuperação dos problemas vividos com a pandemia.

FECHADO
Dá a impressão que enterraram uma “cabeça de burro” lá pelas bandas do Trapiche Eliezer Levy. Fechado desde 2014, quando reabriu para um ano de uso, aquele que foi um dos mais importantes pontos de visitação de Macapá permanece fechado. É muita incompetência para gerir e competência para gerar e produzir desculpas.

ARAXÁ
Os finais de semana voltaram com tudo na região do Araxá. Lanchonetes, cantinas, bares e restaurantes, adornados pela natureza próxima e distante, estão “bombando” de gente que vai lá deixar o seu tico dinheirinho, mas também apreciar o conjunto natural único e que vem desde muito tempo.

ENERGIA
O amapaense continua penalizados pelo preço da energia elétrica. Tem gente que já não sabe mais o que fazer com o boleto verde que todos os meses chega com preço variando só para cima. E não venham colocar a culpa apenas na falta de água no sul maravilha. Por lá as coisas continuam cada vez melhor. E, por aqui?

SAÚDE
Continua muito difícil a luta contra as doenças em Macapá e cercanias. Depois que o prefeito Antônio Furlan assumiu a prefeitura de Macapá as coisas pioraram, mesmo considerando suas afirmativas que “de saúde ele entende”– se for assim é melhor que não use mais esse slogan.