A região foi atingida por forte ventania e deixou desabrigadas 300 famílias das quais 250 em situação de risco social.
Pelo menos 300 famílias foram afetadas pelo vendaval que atingiu a região onde está localizada a sede do município de Vitória do Jari e a região do Distrito de igarapé do Lago, em Santana.
Mesmo com a ação do Governo do Estado as dificuldades são grandes e a cooperação de todos, neste momento, é importante para estancar a evolução dos problemas e resolver aqueles que têm solução mais rápida.
Em telefone para o ex-prefeito Clécio Luís e a deputada Aline Serrão o senador mostrou a sua preocupação e se colocou á disposição das duas autoridades que estavam em viagem para o local do vendaval, em Vitória do Jari, para saber das necessidades e atuar, em Brasília, no sentido de viabilizar as condições de melhoria social para as famílias afetadas pelo vendaval.
Davi Alcolumbre, o senador pelo Amapá, tem essa característica: preocupar-se com os mínimos detalhes e se colocar à disposição daqueles que podem agir no sentido de participar da contribuição para a melhoria da qualidade de vida da população.
No final de semana o senador deve visitar os locais e oferecer o seu prestígio para contribuir na recuperação do moral e das moradias da população atingida pelo inusitado falto naquela região.

Vitória do Jari foi o local mais afetado pela ventania e que é objeto de preocupação do senador Davi. (Fotos: Divulgação e Carta Capital)