Os tapumes que foram colocados na extensão do Canal da Mendonça Júnior se constituem em potencial provocadores de acidente. Acontece que os tapumes de alumínio não estão permitindo se ver a aproximação de veículos nos cruzamentos das outras vias com as duas pistas da Avenida Mendonça Júnior. Está errado e quem fez, mandou fazer e deixou fazer pode ser responsabilizado.

ENERGIA ELÉTRICA
Enquanto se discute o tempo seco no centro-oeste, no Sudeste, no Sul e no interior do Nordeste, a consequências chegam para o norte que dispõe da maior bacia fluvial do mundo, da maior floresta do mundo e de quem tem superavit regional na geração de energia. Os habitantes amapaenses estão sendo punidos pela falta de ação deles e do governo federal. Pode isso?
SANTANA
O prefeito Bala Rocha, do município de Santana, já percebeu que as dificuldades da população não poderão ser resolvidas rapidamente como prometido. O esforço é grande e a população está acostumada com as mesmas desculpas que foram dadas em tempos passados. A esperança é que o prefeito mude a maneira de encarar os problemas. Não há tempo a perder.

DAVI
O senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) continua mantendo o fôlego e contribuindo com as administrações municipais, destacando emendas parlamentares, motivando técnicos dos ministérios na aprovação de projetos, destinando aos municípios do Amapá recursos para executá-los. Poucos trabalham visando a execução e a entrega da benfeitoria à população.

BARREIRAS
Confirmadas as cláusulas de barreira visando diminuir o número de partidos e aumentar a participação do partido que continuar nas verbas públicas do Fundo Partidário. O fato é que, nas eleições de outubro do ano que vem, para receber a “baba” o partido tem que ter 2% da votação nacional para deputado federal e 1% da votação em, pelo menos, 9 estados brasileiros.

ATÉ QUANDO?
Nem a própria CTMac acredita mais que a Avenida Cora de Carvalho vai mesmo compor o binário com a Avenida padre Júlio. Toda a sinalização que fora feita não está sendo ativada e pior, confunde a leitura dos condutores. Acidentes estão acontecendo devido a à situação da via. É irresponsabilidade aqui em Macapá como em qualquer outro lugar.

COMPROMISSO É COMPROMISSO
O senador Davi Alcolumbre, ontem, dia 30 de novembro, foi à Câmara Municipal de Macapá, prestar contas de todos os recursos destinados à Prefeitura de Macapá, através de emendas parlamentares e ações do mandato junto às autoridades federais, em Brasília. Os investimentos que estão sendo completados, grande parte teve a motivação do ex-prefeito Clécio Luiz.