A prestação de contas realizada pelo senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) na Câmara de Vereadores do Município de Macapá reflete bem o espírito de responsabilidade com que o senador trata as questões públicas e o respeito que tem com aqueles que, de alguma forma podem contribuir na fiscalização da aplicação dos recursos.

FECANI 2021
O Festival da Canção de Itacoatiara, uma cidade do interior do Amazonas, a 271 da capital Manaus, conta com aproximadamente 97 mil habitantes e, há 36 anos realiza o que é considerado o mais importante festival da canção da Amazônia Brasileira. Este ano o festival, mas uma vez foi um sucesso e com a presença de compositores e intérpretes de todo o Brasil. A banda base foi local.

ELEIÇÕES 2022
Na próxima edição do Jornal Aqui Amapá estaremos fazendo uma análise dos pré-candidatos que estão se apresentando aos partidos e aos eleitores (para estes, em tese, não poderia). No memento em que entramos no primeiro dos 12 meses que antecedem as eleições as regras estão postas e dá para se começar a especular as possibilidades.

MULHERES E NEGROS
Os votos obtidos por candidatos negros e mulheres à Câmara de Deputados terão peso duplicado no cálculo de distribuição dos fundos partidário e eleitoral. A contagem em dobro, porém, valerá apenas uma vez. Ou seja, uma candidata negra não terá os votos duplicados duas vezes por ser mulher e negra. A medida vale para as eleições de 2022 até as de 2030. O objetivo da nova regra é incentivar que os partidos invistam nas candidaturas desses grupos.

VENTOS DE OUTUBRO
Apesar dos ventos de outubro soprando na direção da margem esquerda do Rio Amazonas, o calor está sendo considerado muito forte. Com sensação térmica em torno de 50 graus, principalmente as tardes estão sendo consideradas muito quente até por aqueles que já deveriam ter se acostumado com a situação.

TEM MEL
As obras da ponte sobre a Lagoa dos Índios, na Rodovia Duca Serra, já estão sendo apelidada de Abelheira. Ocorre que o tempo entre o início das obras até agora já passa dos 5 anos e, a grosso modo, não deveria demorar tanto.