Alguns pontos são considerados críticos pelos condutores no trânsito em Macapá. Um deles já foi o único e agora é mais um: a Ponte Sérgio Arruda na ligação do centro com a Zona Norte. Agora foram “fabricados” mais dois: o do cruzamento da Rua Hildemar Maia com a Rodovia JK, uma ligação do centro com a zona sul, e o da Ponte sobre a Lagoa dos Índios, uma ligação do centro com a zona leste.

DIA DA CRIANÇA
Ao contrário do que foi anunciado pela Federação do Comércio o aumento nas vendas do comércio, em Macapá, não provocou, pelo menos aparentemente, qualquer alteração, para melhor quando comparado com o ano passado. Só sei que os comerciantes fizeram a sua parte.

ENERGIA (I)
O presidente da República, no ano passado, sancionou a lei nº 14.015/2020, que proíbe a suspensão da prestação de serviços públicos, como água, gás e energia elétrica, nas sextas-feiras, sábados, domingos, feriados ou vésperas de feriado por inadimplência do usuário. Antes, o consumidor precisava aguardar o próximo dia útil para restabelecimento do serviço.

ENERGIA (II)
De acordo com a lei, o consumidor deve ser comunicado previamente sobre o desligamento em virtude de inadimplemento e sobre o dia a partir do qual será realizada a interrupção do serviço, necessariamente durante horário comercial. Caso o usuário não receba a notificação prévia, não será cobrada taxa de religação, e a concessionária responsável pelo fornecimento será multada.

CEMITÉRIO
A população está perdendo a paciência com o prefeito Antônio Furlan. A limpeza urbana, que responde apenas por 40% da coleta de lixo domiciliar conseguiu piorar este ano e, ainda com a notícia de que a empresa que está trabalhando agora na coleta, está se despedindo do Estado.

RACHADINHA
Essa prática que se noticia que é praticada em alguns estados brasileiros, está arraigada no Estado do Amapá. Fontes seguras informam que a rachadinha tucuju está implantada em muitas repartições, também, do município. Não vai demorar vai ser possível entregar o nome e o CPF de alguns responsáveis pela prática.