O cadastro eleitoral deverá ser fechado no dia 4 de maio, 150 dias antes do pleito, conforme prevê a Lei das Eleições (Lei nº 9.504/97 – artigo 91). Nesse período, nenhuma alteração poderá ser efetuada no registro do eleitor, sendo permitida somente a emissão da segunda via do título.

30 ANOS DE MP-AP
No dia 1.º de novembro deste ano, 9 Procuradores de Justiça, 9 Promotores de Justiça e um ex-Procurador, que está exercendo o cargo de Desembargador no Tribunal de Justiça do Amapá, guindado que foi pela força da regra do Quinto Constitucional.

MEDALHA, DIPLOMA E SELO
A TV Macapá – Band Amapá, foi reconhecida pelo Ministério Público como uma empresa de comunicação que apoia o Ministério Público do Amapá na divulgação da Instituição. O reconhecimento veio em forma de medalha comemorativa, selo institucional e Diploma. Josiel Alcolumbre, diretor da emissora, foi quem representou a TV Macapá.

ABRIGO SÃO JOSÉ

Depois de muito tempo o Abrigo São José, localizado no Santa Rita, em Macapá, vê o seu prédio em recuperação e adaptação. Serão gastos do Tesouro Amapaense, como anunciou o governador do Estado, R$ 1.400.000,00 na melhoria.

SÉRGIO MORO
O ex-ministro e ex-juiz Sérgio Moro formalizou sua a filiação ao Podemos. O ingresso de Moro no partido se dá a pouco menos de um ano das eleições de 2022. O ex-juiz ainda não anunciou qual mandato pretende disputar na eleição no ano que vem, mas o evento do partido o anunciou como “futuro presidente da República”.

BOLSONARO NO PL
O Partido Liberal (PL) anunciou a filiação do presidente Jair Bolsonaro à legenda. Segundo a sigla, a adesão será oficializada no próximo dia 22, em cerimônia em Brasília. Eleito presidente pelo PSL em 2018, Bolsonaro deixou o partido em 2019.