Fausto Silva já tem um dia certo para estrear na nova emissora. O Faustão na Band entrará no ar em 17 de janeiro, uma segunda-feira. A data é a mesma do lançamento da 22.ª edição do Big Brother Brasil. O apresentador e sua equipe também já definiram uma das atrações musicais da estreia do Faustão na Band: o sambista Zeca Pagodinho. O programa será exibido no horário nobre de segunda a sexta, das 20h30 às 22h45.

USO DE MÁSCARA
A flexibilização do uso de máscara começa a ser praticada em dezembro. A única condicionante, entretanto, é a possibilidade ao cumprimento de indicadores que monitoram a disseminação do vírus.

ESFORÇO CONCENTRADO
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), convocou um esforço concentrado para que os parlamentares sabatinem e votem a indicação de nomes a diversos cargos em órgãos e entidades, entre eles o STF (Supremo Tribunal Federal). As reuniões presenciais dos senadores estão marcadas para 29 de novembro, 1º e 2 de dezembro.

PRECATÓRIOS
Dois partidos da oposição, entre eles o PT, a segunda maior bancada da casa, fecharam questão contra a PEC dos Precatórios. A proposta, se aprovada, abrirá espaço fiscal para o novo programa de transferência de renda, o Auxílio Brasil.

A QUEDA DO DÓLAR
O dólar registrou a maior queda em um mês, ficando abaixo de R$ 5,60 ao fim de um dia que contou com avaliação de um Banco Central brasileiro mais duro, com imbróglio em Brasília sobre a votação da PEC dos Precatórios e a confirmação de corte de estímulos pelo BC dos EUA. O Ibovespa fechou em alta de 0,35%, a 105.915,98 pontos.

AINDA A FACADA
O TRF-1 – Tribunal Regional Federal da 1ª Região – decidiu derrubar uma liminar que impedia a reabertura das investigações sobre a facada recebida pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) quando era candidato, em 2018. Agora, a Polícia Federal e o MPF (Ministério Público Federal) poderão analisar novas pistas sobre a participação de terceiros no crime. A investigação havia sido arquivada pela Justiça Federal de Minas Gerais em junho.

ENEM 2021
Participantes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) já podem consultar os locais do exame. O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) liberou a consulta ao Cartão de Confirmação de Inscrição na Página do Participante, na internet. As provas serão realizadas nos dias 21 e 28 deste mês de novembro.