A primeira chuva para valer revelou que Macapá continua do mesmo jeito, alagando quando uma chuva é um pouco mais forte ou quando dura mais de duas horas. O atual prefeito bem que tinha informado que os problemas de drenagem da Avenida Cora de Carvalho haviam acabado. Foi mais um que não disse a verdade…

RELÂMPAGOS & TROVÕES
A chuva de sábado veio acompanhada de dois ingredientes nada desejados: trovões e raios. Sabe-se da letalidade de um raio quando cai perto de uma pessoa. No Brasil as estatísticas mostram que até 2019 o Brasil havia registrado 2.194 mortes devido às descargas elétricas e cerca de 43 dessas mortes ocorreram no período de chuva.

VOLTOU A FIGURINHA
Depois de ter sido dado como resolvido o problema da Avenida Cora de Carvalho, no centro de Macapá, eis que bastou a primeira chuva do inverno do ano que vem para que, não só a avenida, mas também, algumas lojas fossem invadidas pelas águas, dando um prejuízo para os lojistas que se preparam para o black Friday.

O QUE NÃO FALHOU?
Foi a presença do prefeito de Macapá, Antônio Furlan, para dizer que estavam, ele e a sua equipe, na área para acompanhar o desenrolar dos acontecimentos. Era só o que sobrava para ele uma vez que o fato era consumado e a avenida estava ocupada pelas águas. Perguntavam os atingidos: o que falhou?

RAMAL DO CARMO
O distrito do Carmo do Macacoari, município de Itaubal, tem um ramal de acesso de 4 km. Esse ramal foi aberto pelo então prefeito Azevedo Costa, como o Ramal do Lontra. Agora, com participação decisiva do senador Davi, o ramal finalmente será asfaltado.

CONGESTIONAMENTO
As autoridades que cuidam o trânsito de Macapá precisam acelerar as providências para acabar com o congestionamento da via que permite o acesso ao centro da cidade dos moradores da Zona Norte e daqueles que vêm de Santana. Dependendo do horário a situação vira um inferno.