No dia 1.º de dezembro, terça-feira, assumiu o cargo de deputado federal na Câmara Federal o suplente Jorielson. Ele entra na vaga do deputado federal Vinícius Gurgel que se licenciou e, assim cumpre acordo firmado durante a campanha eleitoral de 2018.

SEM CARNAVAL E RÉVEILLON
A Prefeitura de Macapá anunciou, na noite de quarta-feira (1°), que as programações de Réveillon e também o Carnaval 2022 estão canceladas na capital amapaense. A informação é da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult). Conforme o município, a medida foi tomada por causa da possibilidade de crescimento da nova variante Ômicron, e do apelo popular através das redes sociais. O cancelamento corresponde aos eventos realizados ou apoiados pela PMM.

APROVADO PARA O STF
Foram 47 votos favoráveis e 32 contrários em plenário. Eram necessários 41 votos para que o nome de Mendonça fosse aprovado. Futuro ministro do STF, Mendonça teve o recorde de votos negativos desde 1988. O segundo colocado é Edson Fachin, com 27 contrários.

OPERAÇÃO PAPAI NOEL
Somente em Macapá e Santana, serão 115 policiais militares a pé e 43 viaturas, sendo 23 carros e 20 motocicletas. Para o comandante-geral da PM-AP, coronel Paulo Matias, a operação garante a integridade da população durante os períodos de maior atividade econômica e social do ano.

EM TODO LUGAR
Esse slogan adotado pelo Governo do Estado em uma de suas divulgações está cutucando a oposição que cuida de alguns dos reclamos da sociedade e afirma, com toda a certeza que, ao contrário da propaganda, o governo está em pouquíssimos lugares.

COMEÇOU DEZEMBRO
O último mês do ano é de balanços. Balanço financeiro, balanço das conquistas, balanço, afinal, de tudo o que se projetou nos anos anteriores. Cabe também o balanço dos que representam os amapaenses em Brasília. Será que estão satisfeitos com os resultados que conseguiram em 2021?