Josiel Alcolumbre
Jornalista
A discriminação da imprensa do sudeste e sul do Brasil para com os estados do Nordeste e do Norte é conhecida, principalmente pela imprensa do nordestina e nortista, tantas são as posições dos autodeclarados suficientes da imprensa do Sul e do Sudeste que para alguns deles, inclusive, deviam fazer parte de outro Brasil, do Brasil pobre e conformado, como se isso fosse possível.
Para os que fazem imprensa no Sul e no Sudeste, a Região Norte deve ser preservada por causa da qualidade de vida dos seus conterrâneos do sudeste e do sul, que querem respirar ar puro, assim como querem que o Nordeste continue como eterno fornecedor de força de trabalho para desenvolver a riqueza daquelas duas regiões.
Não perceberam que tanto os nordestinos como os nortistas despertaram para a realidade e estão lutando, mesmo como dificuldades, para criar dentro das respectivas regiões, condições para que a vida do povo local melhore. Os exemplos são mostrados todas as horas em todas as áreas estruturantes para o desenvolvimento.
Os representantes políticos dessas duas regiões, especialmente do Norte, passaram a compreender a nova postura das populações dos estados e, também entenderam que o espaço político ocupado pelos nortistas deve gerar frutos para os nortistas, independentemente da pressão exercida pela imprensa do sudeste onde se concentra parte dos meios de comunicação que desconhece a realidade, ou não a aceita.
O senador Davi está experimentando ter sido um dos principais agentes responsáveis pelo fortalecimento da importância da região Norte e, especialmente, do Estado do Amapá.
O que ele fez?
Destinou recursos para o Estado do Amapá. O governo do estado e cada uma das 16 prefeituras, inclusive a da Capital, teve a sua capacidade de melhoria da qualidade de vida da população aumentada devido as emendas parlamentares e recursos extraorçamentários canalizados para as administrações do governo estadual e dos municípios e, isso, mexeu com os objetivos da imprensa do sudeste, principalmente, que tenta infernizar a vida o senador que precisa renovar o mandato que exerce, com qualidade, no Senado da República.
O povo, e especialmente o eleitor, precisa estar atento a essa manobra covarde e indecente que está sendo praticada pela imprensa do sudeste, que se vale de notícias falsas para impressionar o eleitor e influenciar na eleição do senador.