Josiel Alcolumbre
Jornalista
Onde estão os aplausos para se antepor aos ataques severos, injustos e desequilibrados de uma oposição sem rumo que, por falta de ideias, se agarra a uma logística administrativa praticada pelo senador Davi e a avalia como indevida ou mesmo fora de padrão, como se isso fosse prática entre os opositores?
Onde estão os aplausos para a direção firme do presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, do senador Davi Alcolumbre, que escolheu, na sua avaliação, o melhor momento para fazer a sabatina do novo ministro do STF, votar na Comissão e no Plenário com a certeza de que o resultado seria aquele esperado pelos brasileiros?
Onde estão os aplausos dos amapaenses frente àqueles que urraram bobagens contra o senador a partir de suas “casinhas” e, nem para isso, saíram do seu isolamento ou esconderijo para maltratar, de frente, o senador que mais fez pelo Amapá e continua fazendo?
Onde estão os aplausos para daqueles que não vibram com o sucesso de outrem e que, ou só olham para o umbigo, ou ficam com os olhas fechados e nem para criticar abrem os olhas para ver o que está sendo feito ao seu redor, e quem está fazendo?
Onde estão os aplausos par a solução pacífica e tranquila encontrada pelo senador Davi na condução de uma questão que, ainda bem, estava nas mãos de uma pessoa equilibrada, respeitadora de regras e que não precisa de subterfúgios para agir quando tem em suas mãos uma decisão para a tomar?
Onde estão os aplausos para os resultados alcançados, as questões resolvidas com obediência às regras, e no melhor momento, para que todos tenham a oportunidade de refletir o que estavam prestes a fazer e que fizeram com absoluta liberdade de consciência e sem pressão?
Davi Alcolumbre, como estrategista político, conhecedor das entranhas do Poder, agiu na hora certa, sem ferir qualquer ditame regulamentar e sem precisar justificar para os apressados agressores, porque fez assim.