Cerca de 5 mil agentes participam de ações integradas para garantir a segurança em perímetros comerciais e financeiros.
Desde a semana que passou está em ação a Operação Papai Noel, que anualmente intensifica o policiamento em áreas comerciais, financeiras e logradouros públicos de intenso fluxo de pessoas. As ações seguem até o dia 5 de janeiro de 2022.
Cerca de 5 mil agentes participam das ações, que integram o efetivo da Polícia Militar (PM-AP), Corpo de Bombeiros Militar (CBM-AP), Grupamento Tático Aéreo (GTA), Instituto de Administração Penitenciaria do Amapá (Iapen) além dos guardas civis e institutos de trânsito dos 16 municípios do estado.
Somente em Macapá e Santana, serão 115 policiais militares a pé e 43 viaturas, sendo 23 carros e 20 motocicletas.
Para o comandante-geral da PM-AP, coronel Paulo Matias, a operação garante a integridade da população durante os períodos de maior atividade econômica e social do ano.
“A efetividade da Operação se confirma por meio das estatísticas, ano após ano conseguimos a redução das ocorrências por meio de um trabalho que é, antes de tudo, preventivo. Além de ser uma estratégia que não interfere no atendimento dos batalhões às demais ocorrências”, reforçou o comandante.
Segundo o secretário em exercício de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), coronel José Mont’Alverne, a integração das instituições de segurança é o principal pilar da efetividade da operação.
“É com o amplo alinhamento da Segurança do estado e municípios que garantimos o direito dos cidadãos de exercerem sua cidadania plena, transitarem e retornarem para seus lares com a integridade garantida”, disse o cel. Mont’Alverne.

Somente em Macapá e Santana serão 115 policiais militares a pé e 43 viaturas, sendo 23 carros e 20 motocicletas. (Foto: SD Gil Campos/Dicon PM)