Josiel Alcolumbre
Jornalista
São muitos os agradecimentos sinceros de prefeitos, vereadores, empresários, dirigentes de organizações não governamentais, de pequenos empreendedores e da população da maioria dos municípios amapaenses, feitos ao senador Davi Alcolumbre devido ao resultado alcançado na melhoria da qualidade de vida dessas populações, destes empresários e de dirigentes públicos.
São melhorias na acessibilidade, com a construção de calçadas, meio-fio, linha d´água e asfalto, com drenagem superficial e drenagem semi-profunda e profunda que modificam, não só a aparência do ambiente urbano, mas, especialmente, a qualidade do ar que cada um respira e todos tiram proveitos para a saúde e para a vida.
A área da saúde foi fortalecida nestes últimos anos com a construção de ambientes próprios para o atendimento da população, com aparelhamento de postos de saúde, unidades básicas de saúde, também em clínicas especializadas e hospitais. Um serviço que recupera o prestígio da saúde pública no Amapá e devolve a confiança dos pacientes.
Além disso há o anúncio da ampliação do Hospital do Pronto Socorro, depois de uma batalha administrativa que envolveu vários setores da vida pública e que precisou contar com o prestígio e a confiança do senador Davi para que fosse concretizada a primeira parte do projeto – a disponibilidade da área.
A educação, o esporte comunitário e outros setores da vida urbana foram ativados com investimentos de emendas parlamentares que fizeram as mudanças que a população tanto esperava.
Para o interior não faltou o olhar do senador. Foram muitas as ações no sentido de se ver, finalmente, a BR-156 e a BR-210 atendidas e as rodovias estaduais, verdadeiros eixos de desenvolvimento, recebendo melhorias.
O ano de 2021 foi de resultados e o ano de 2022 chega com projetos executivos concluídos, obras iniciadas e muita esperança no desenvolvimento do Estado.