Estão aptos ao sorteio os estudantes que realizaram a pré-matrícula online para aquelas escolas da rede estadual.
Começou ontem, dia 13, e termia hoje, dia 14, o sorteio de vagas para as escolas de gestão compartilhada, cívico-militar e bilíngue. O sorteio será, exclusivamente, para os alunos que fizeram a pré-matrícula.
O público-alvo são estudantes que ingressarão no 6º ano do fundamental e 1ª série do Ensino Médio, divididos nas oito escolas específicas da rede estadual, sendo cinco unidades em Macapá, duas em Santana e uma em Laranjal do Jari.
O processo conta com a participação de uma comissão formada por técnicos da Seed, representantes do Conselho Tutelar, Ministério Público e gestores das unidades escolares.

Vagas
Ao todo serão ofertadas 978 vagas, que serão distribuídas entre os candidatos residentes no entorno da comunidade escolar e com ampla concorrência para os estudantes de outros bairros. Os sorteios estão acontecendo nas dependências das respectivas instituições de ensino e através de lives no Facebook das escolas ou no canal do Youtube da Seed.

Hoje
Hoje serão realizados os sorteios para as seguintes escolas de gestão compartilhada:
– E. E. Prof. Antônio Messias Gonçalves da Silva (08h00);
– E. E. Risalva Freitas do Amaral (10h00);
– E. E. Igarapé da Fortaleza (16h00); e
– E. E, Afonso Arinos de Melo (116h00)

Começou ontem, dia 13, e termina hoje, dia 14 o sorteio de vagas para escolas de gestão compartilhada. (Foto: Vandy Ribeiro/Seed).