Josiel Alcolumbre
Jornalista
O telespectador da Band está sendo surpreendido com a criatividade do apresentador Fausto Silva que tem uma programação diversificada durante a semana para o seu Programa Faustão na Band.
Uma performance que modifica completamente a estrutura da audiência na TV aberta no Brasil, trazendo a Band para as disputas do primeiro lugar e mostrando que, mesmo veterano, se modifica quando sai para uma disputa que os telespectadores consideram improvável.
A cada dia da semana, um programa; a cada programa, uma novidade para apresentar e, sem qualquer dúvida, sai para disputar a audiência nos horários mais concorrido e quando os diretores das televisões lançam as novidades que entendem ser as mais fortes em apelo público, no momento.
O público brasileiro da televisão aberta conta com outras alternativas fortes na televisão por assinatura, especialmente na seleção de filmes e documentários, como também no entretenimento, principalmente para as crianças até 10 anos.
Ontem começou a segunda semana, decisiva para a consolidação da audiência no horário e tanto o apresentador como os diretores sabem disso. Assim a semana deve ser cheia de novidades, com atrações que mexem como o sentimento e o corpo das pessoas.
O fato é que, mesmo com as perspectivas bem calculadas, os especialistas na análise do comportamento do telespectador estão verificando a aceitação da programação da Band acima das previsões, inclusive as mais otimistas.