Faustão estreia o programa “Faustão na Band” no próximo dia 17, segunda-feira. Na medida em que a data da estreia se aproxima aumentam as expectativas com relação ao que vai acontecer logo na primeira semana. O horário é nobre e vai competir diretamente com a emissora que sempre foi líder de audiência no horário. É bom ver.

MAIS UM NA HISTÓRIA
Este não escapou, apesar da sua importância histórica e da localização. O prédio do “Pequeno Príncipe” foi totalmente derrubado. Desta feita foi o prefeito atual de Macapá, Antônio Furlan, quem mandou acabar com essa referência da cidade. Não se trata de saudosismo. Se trata de história.

CHUVAS
Não adianta reclamar. É o tempo dela, a chuva. Parte da cidade fica sem condições de permitir a acessibilidade, cantada em prova e verso pela propaganda do governo. A situação está complicada para os que moram na periferia.

PREOCUPADOS
Os atuais deputados federais estão preocupados com a manutenção do mandato depois das eleições de 2022. Acontece que a nova regra pode aumentar as dificuldades para aqueles que não conseguirem atingir uma votação que permita ficar entre os selecionados.

QUOCIENTE ELEITRAL
A nova regra estabelece que o partido ou federação que ficar com menos de 80% do quociente eleitoral não participa das sobras; e os candidatos que ficarem com menos de 20% do quociente eleitoral estarão eliminados das sobras.

HISTÓRIA
Revendo os resultados das eleições de 2014 e 2018 quando foram eleitos os deputados federais e estaduais, a situação parece bem difícil. Em 2014, apenas 2 partidos atingiram a marca de 80% do quociente eleitoral; e apenas um partido atingiu a marca 80% do quociente eleitoral em 2018.