A chamada escolar específica da Educação de Jovens e Adultos (EJA) será no período de 17 a 24 de janeiro.
A Prefeitura de Santana, através da Secretaria Municipal de Educação (SEME), através da Divisão de Educação de Jovens e Adultos, estará realizando, no período de 17 a 24 de janeiro, das 8h às 14h, a Chamada Escolar Específica da EJA (Educação de Jovens e Adultos).
O processo será realizado de forma presencial nas escolas polos do município e na Secretaria Municipal de Educação.
A Educação de Jovens e Adultos é uma modalidade de ensino destinada aos jovens, adultos e idosos que não tiveram acesso à educação na escola convencional na idade apropriada, permitindo que o aluno retome os estudos e os conclua em menos tempo, possibilitando sua qualificação.
A EJA é ofertada com o objetivo principal de democratizar o ensino da rede pública, sendo dividido em etapas, com abrangência do ensino fundamental ao médio.
A EJA Ensino Fundamental é destinada a jovens a partir de 15 anos que não completaram a etapa entre o 1º e o 9° ano. Já a EJA Ensino Médio é destinada a alunos maiores de 18 anos que não completaram o Ensino Médio, e ao concluir essa etapa, o aluno poderá realizar provas de vestibular e Enem, para ingressar em universidades.
Os interessados em ingressar nas escolas públicas municipais devem se dirigir até a escola polo mais próxima, tendo em mãos documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência e, se houver, documento de escolarização.
Para auxiliar a população, a SEME disponibilizou 11 escolas para a realização do processo, fazendo o atendimento por bairros.

A chamada escolar é um importante meio para socializar a educação no município de Santana.