As três escolas estaduais do município receberam equipamentos eletroeletrônicos e material permanente, para serem utilizados pela comunidade escolar.
O Governo do Amapá levou o Circuito Educação ao município de Vitória do Jari, no sul do Amapá, esta semana.
A caravana itinerante da Secretaria de Estado da Educação (Seed) esteve nas Escolas Munguba do Jari e Teotônio Vilela, localizadas na sede do município, e na Escola Jarilândia, localizada no Distrito de Jarilândia. O deslocamento para aquele distrito é feito em catraia, meio disponível no local.
O município conta com 1.358 estudantes matriculados nas três unidades de ensino. A secretária de educação, Goreth Souza, destacou a importância de estar no município neste momento importante para o bom caminhar das aulas.
Foram entregues equipamentos e eletrodomésticos para aparelhamento das unidades, como: data show, refrigeradores, conjunto de mesas para professores, estabilizadores de energia, balança de precisão, TV, centrais de ar e material esportivo, além de kits pedagógicos e educacionais para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e livros de inglês para estudantes do 6º ao 9º ano.
Na mesma ocasião, a escola Munguba do Jari recebeu a ordem de serviço no valor de R$ 300 mil para execução da primeira etapa de ampliação e adaptação da unidade de ensino que vai receber no próximo ano letivo o modelo de ensino integral.
A gestora da escola Munguba, Nalzira Queiroz, que está na escola há mais de 10 anos, falou da sua satisfação em receber as novidades.
A equipe da Seed também fez orientações para as equipes gestoras e pedagógicas, sobre os programas estruturantes da educação estadual.
Com a estada em Vitória do Jari a caravana da Secretaria de Educação já contabiliza mais de 75% das escolas do estado que contaram com o atendimento através deste projeto.

O município possui 1.358 estudantes matriculados nas três unidades de ensino. (Foto: João Marcos Chaves/Seed).