Josiel Alcolumbre – Jornalista

Uma das grandes expectativas desta semana por todo o Brasil, inclusive em Macapá, onde não há medição de audiência para as emissoras de rádio e de televisão, era quanto à audiência da Band, que conseguiu a exclusividade para a transmissão do Campeonato Mundial de Clubes da FIFA, pela televisão aberta, tendo o Palmeiras como representante do futebol brasileiro na competição, direito adquirido depois de vencer a Copa Libertadores da América no final do ano passado.
De acordo com o portal Notícias da TV, a vitória do Palmeiras, no jogo de semifinal contra o time egípcio do Al Ahly, teve média de 13,3 pontos de audiência.
Durante a partida, a Rede Globo marcava 8,9 pontos e a Record 5,9 pontos. No momento do primeiro gol do jogo, de Raphael Veiga, para o Palmeiras, a Band registrava o dobro da audiência da emissora carioca, a Globo, com 16,2 pontos.
Na TV fechada, a BandSports marcou 2,0 pontos pelo Brasil, liderando todos os canais por assinatura. Segundo o portal Teleguiado, esta é a melhor audiência neste horário na Band desde as transmissões dos Jogos Olímpicos de 2004.
Com a vitória sobre os egípcios, o Palmeiras garantiu sua vaga para a final do Mundial de Clubes. O representante brasileiro teve o seu adversário da final definido no confronto entre Chelsea e Al-Hilal que aconteceu na quarta-feira, também às 13h30.
No sábado, com início marcado para uma e meia da tarde, está confirmado o jogo da final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, e está sendo esperado uma audiência maior no horário do jogo, ou seja, a Band vai confirmar, em todo o Brasil, especialmente aqui no Amapá, a sua qualidade na transmissão e a sua audiência para os que torcem, ou não, para o time paulista do Palmeiras.