Josiel Alcolumbre – Jornalista
Quando o senador Davi iniciou os trabalhos no sentido de garantir investimentos no Amapá com recurso da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco – CODEVASF, companheiros de bancada partidária e da bancada representativa do Amapá, em Brasília, não conseguiam ver o que Davi estava vendo.
Via, naquele primeiro momento, uma oportunidade para garantir investimentos no Amapá vindo de onde jamais se imaginava. Nesse panorama os trabalhos iniciaram e resultaram em um primeiro aporte de mais de R$ 60 milhões que serão aplicados no interior amapaense, exatamente nos locais onde há mais dificuldades históricas para realização de obras com recurso do Tesouro do Estado do Amapá.
Pois bem, a dedicação do senador e da assessoria foram decisivas na busca desse apoio quase impossível de se tornar realidade segundo os fundamentos da Companhia, sem uma percepção política como a do senador Davi, indicava que só caberia aplicação de recursos nos estados do Nordeste Brasileiro, onde o rio São Francisco, o Velho Chico, além de ser um rio é uma lenda que mantêm viva as esperanças de populações inteiras de áreas-parte do Nordeste Brasileiro.
Mas havia sim uma possibilidade. Aquela que abria caminho para atender as justificativas ousadas do senador Davi. Ele insistiu, mostrou e garantiu esse importante apoio que já resultou, por exemplo, no financiamento da Linha E, uma estrada que é responsável pelo abastecimento dos hortifrutigranjeiros de Macapá.
Os resultados práticos começam a aparecer com a realidade da construção da rodovia Linha E, com investimentos de R$ 6 milhões de reais, considerada a Linha Verde do Amapá, fundamental para a produção agrícola do município de Macapá.
Asfaltamento, drenagem, bigodes de proteção pluvial, além de obras de arte que garantem a durabilidade da obra que está pronta e esperando apenas a inauguração da nova Linha E, a Linha Verde popularmente reconhecida.
É isso que se chama “tirar leite de pedra” quando a tarefa é feita com amor, dedicação, competência e com foco no resultado.