Josiel Alcolumbre – Jornalista
A decisão tomada pelo ex-prefeito Clécio Luís em filiar-se ao Solidariedade, partido pelo qual vai disputar o cargo de Governador do Estado nas eleições do dia 2 de outubro deste ano, e que tem como número para a urna o 77, foi maturada por muitos meses e esperada pelo eleitor do ex-prefeito.
A legislação atual permite a formação de coligação partidária para as disputas do cargo de Governador do Estado e, por isso, Clécio está organizando uma grande frente para ir às disputas eleitorais do começo de outubro.
O evento organizado para a solenidade de filiação do ex-prefeito ao Solidariedade (77) aconteceu no sábado passado, dia 19 de março, Dia do Padroeiro de Macapá, São José, e contou com a presença do presidente nacional do partido, Paulinho da Força.
No momento o ex-prefeito sintetizou a sua busca e justificou a sua escolha: “Desde quando saí da Rede, eu dialoguei com vários partidos. Eu sempre quis encontrar um partido que pudesse me abrigar e fosse de centro. O Solidariedade é um partido de centro-esquerda. Portanto, é o local que escolho, sem negar minha trajetória política na esquerda”.
O senador Davi Alcolumbre, do novíssimo União Brasil, resultado da fusão do Democratas com o PSL, do qual é presidente, participou da filiação do ex-prefeito, seu aliado político, destacando que se está, em conjunto, “construindo um espírito colaborativo com todos os aliados, no sentido de uma nova caminhada com os aliados, reforçando a aliança que coloca o Amapá em primeiro lugar”.
O ex-prefeito, depois de definida a sua filiação partidária, vai concentrar as suas ações na pré-campanha, disse: “Vou pensar no plano de governo e na consolidação da coligação, e mais uma série de ações que iniciaremos a partir de agora, especialmente as questões políticas importantes para disputar e vencer a eleição em 2022”.