Evento é aberto à população e acontece no sábado e domingo, das 9h às 17, na sede da AABB, em Macapá.
Com a queda nos números da covid-19, a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) retoma o calendário itinerante de exposição e comercialização. Nos dias 26 e 27 de março foi realizada a Feira de Artesanato e Manualidades, a primeira de 2022.
A comercialização aconteceu na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), na rodovia Duca Serra, em Macapá.
São 10 grupos econômicos solidários que comercializaram manualidades feitas com materiais reaproveitáveis como: tiaras, laços, sandálias decoradas, bonecas, guardanapos, artigos de madeira em 3D para decoração de jardins e outros ambientes, entre outros produtos.
Além da venda, houve oficinas ministradas por artesãos e trabalhadores manuais sobre técnicas de confecção de sacolas retornáveis, crochê, bonecas, chaveiros e strap phone (alça para celular).
O público também teve atendimento de cidadania, com serviços gratuitos de spa dos pés, massagem terapêutica e design de sobrancelhas. O evento, como programado esteve aberto para todos.
“Os trabalhadores manuais tiveram a oportunidade de mostrar seus produtos e faturar com as vendas. O governo está retornando com as feiras itinerantes e isto gera uma expectativa muito positiva para o segmento. Creio que o público gostou da variedade de peças e serviços”, disse Késsia Maciel, coordenadora de Empreendedorismo da Sete.

Tiaras, laços, sandálias decoradas, bonecas, guardanapos, artigos de madeira em 3D para decoração de jardins e outros produtos, ficarão em exposição. (Foto: arq. SETE).