Está escancarado o mau procedimento, para não dizer procedimento criminoso, referente às orientações para que funcionários com cargo na prefeitura de Macapá e até concursados sejam convocados para participarem de eventos políticos que nada tem a ver com o serviço público. Basta acompanhar o lançamento da candidatura da esposa do prefeito Furlan que acontece esses dias.

COMO CONVENCER
Para “convencer” os servidores, os ordenadores “paus-mandados” não são nada sutis. Avisam que se trata de um evento de interesse do prefeito e que o funcionário só está ali porque foi uma escolha do prefeito que ganhou a eleição, etc e tal. Avisa que estará observando quem foi e quem não foi, inclusive estagiários.

AVENIDA RAIMUNDO ÁLVARES DA COSTA
Mesmo sendo uma das principais avenidas que liga o centro da cidade com bairros da zona oeste, a Avenida Raimundo Alvares da Costa, em Macapá, está completamente sem condições de tráfego. Um asfalto com mais de 20 anos e mantida tapando buraco todo ano, a avenida precisa receber pavimento e asfalto.

RUA ODILARDO SILVA
A rua Odilardo Silva é outra que está precisando, urgentemente, de passar por uma recuperação. Como está, não pode ficar. Esta que tem duas mãos para trânsito não aguenta mais nenhuma chuva e está, também, em “petição de miséria”. Recuperá-la é uma necessidade, inclusive a placa de obra levantada com preço e tudo, está para cair.

TRAPICHE ELIÉZER LEVY
Outrora, não faz nem muito tempo, o histórico trapiche Eliézer Levy era considerado um dos principais pontos de atração turística da cidade. Primeiro porque tem história verdadeira a seu respeito e, depois, porque oferece a oportunidade de ver a cidade de um ângulo muito favorável e o rio Amazonas, praticamente de dentro dele. Mesmo assim está abandonado.

SANTARÉM
A sede do município de Santarém, a Pérola do Tapajós, com pouco mais de 300 mil habitantes vem se tornado referência turística, econômica e administrativa na Amazônia. Cidade com várias atrações turísticas e atuando fortemente na atração de visitantes que mantêm os hotéis e pousadas lotados durante todo o ano.